Meu Jardim



Começou apenas com um singelo presente de aniversário, um vaso de violeta muito lindo, que demorou permitir que suas flores caíssem.
Depois veio o dia da secretária, além das rosas, ganhei mais um vaso de belas violetas, que seguiram o mesmo caminho da anterior. Demorou muitos e muitos dias para que suas flores viessem cair.
Tanto o primeiro quanto o segundo, acabaram por ficar apenas com as folhagens. Verdes e grandes folhagens. Alguém observa e comenta com outra pessoa: Por quê só as violetas da Nô ficam assim tão verdes e tão saudáveis e as nossas tão secas e feias?!
Sorrindo respondo: Eu simplesmente não as tenho como PLANTAS, pra mim significam algo muito maior e muito além, sem contar que amo a natureza! Elas não estão ali apenas para enfeitar minha mesa, pelo contrário, trazem beleza ao meu dia e me ajudam a olhar cada problema com menos stress!
Essa afirmação me conduziu a outra paixão da minha vida - Antoine de Saint-Exupéry e seu Pequeno Príncipe.
Quantas e quantas vezes deixamos de admirar as pessoas, as situações, as coisas que trazem encanto ao nosso viver diário?!
Muito mais fácil é buscar as diferenças, os defeitos, tudo que nos diferencia e nos distância do que achamos ser o correto, o melhor e aceitável.
Nossa maneira de ser, nosso caráter e personalidade sempre atrairá, pessoas formidáveis que caminharão conosco,  porém cabe a nós decidir se permanecerão ou não.
"Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que a tornou tão importante." Diante dessa frase deixo um questionamento: Quanto tempo temos perdido com as flores e as rosas que trazem perfume e cor em nosso jardim?
Qual em sido a qualidade de nossos relacionamentos? Tenho conseguido enxergar pequenas gestos e atitudes que fazem para me alegrar? Tenho retribuído pequenas delicadezas.
O que escrevo é o que sou e que vivo, se não na sua perfeição, mas vou como que tateando diariamente. Não são utopias, não são contos, são ensinamentos que fui adquirindo ao longo da minha trajetória, aprendizado de família, de amigos e irmãos.
Sem falar que meu MESTRE me ensina a cura de perdoar, a verdade do olhar, e o poder de amar e meu PAI me ensina entre tantas o poder de estar presente. O poder de entender o que é verdadeiramente essencial que jamais será visualizado pelos olhos naturais, mas com os olhos do coração.
Meu carinho e beijos às rosas e flores, que são tantas que nem me arrisco a citar.
Cresçam e Floresçam
Nô Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário