“Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” Mateus 25.34
Uma das pregações mais envolventes que guardo na memória ministradas pelo Pr. Raimundo (*) teve com plano de fundo o verso descrito acima.
Lembro-me bem como chorei, foi uma noite especial para mim e para os poucos membros que participavam do culto de ensino na terça-feira à noite. Saímos todos de alma e coração saltando na esperança e alegria de um dia vivenciar esse momento de glória.
Pastor Raimundo sempre foi um homem de traços rudes de trabalhador do campo. Fala mansa e cheia de emoção. Seu relacionamento com Deus era evidenciado na simplicidade de seu sorriso e no ardor de suas pregações também nas lágrimas que sempre jorravam em sua face quando falava com o ETERNO. Falava alto e forte sem alterar o timbre de sua voz. Suas pregações traziam consigo a ênfase do contato constante e diário com a PALAVRA, por isso não berrava convicções nos púlpitos.
Mesmo sendo de origem humilde e de poucos estudos, seu vocabulário era vasto em todos os sentidos, suas Bíblias eram marcadas de lindos diálogos com o PAI, registro de que era muito mais que um leitor assíduo, registro de quem ia a fundo em conhecer AQUELE que o trouxe para SUA PRESENÇA.
Como eu o admirava, ficávamos horas conversando sobre a PALAVRA, sobre Missões, Geografia, Política. Admiradora e testemunha desse amor, me perguntava como alguém de tão poucos estudos conseguia ser tão profundo na hermenêutica e na homilética, mesmo sem ter freqüentado os bancos de um Seminário?! A resposta vinha sempre em forma de “filhos e mais filhos na fé”.
Por onde andam os prs. Raimundos que nos fazem derreter o coração quando nos pregam sobre a esperança vindoura, sobre o motivo da CRUZ de Cristo?!
Hoje paga-se enorme quantias para os sacerdotes apresentarem as demandas diante de Deus, afim de conseguir cura, milagres, prosperidade financeira.
E o REINO DE DEUS?! E a Eternidade?! E o RELACIONAMENTO DO DEUS?!
Dói meu coração minha alma chora, porque sei que a tendência é cada vez mais a religião seguir as tendências do mundo e distanciar-se mais e mais do alvo.
Sei também que podemos nos derramar de alegria diante do PAI porque caminha ainda por aí muitos outros outros zelosos pela vida e ensino firmados na PALAVRA.
Cresçam e Floresçam nEle
Noh Oliveira
Obs.: Pr. Raimundo Pereira de Oliveira dormiu no dia 28.08.09, para entrar no gozo eterno de DEUS, aguardando finalmente o grande dia de escutar o VINDE BENDITO DO MEU PAI juntamente com sua família e seus inúmeros filhos na fé.
Emocionante!
ResponderExcluirO único louvor a Deus é ser feliz.
Então vamos ser!
Beijos minha Fadinha.
Que Deus a abençõe muito todos os dias.