TEMPO PRA TUDO

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu... Eclesiastes 3.1
Assim o pregador inicia seus conselhos exalando sabedoria.
Ele pondera aqui que não adianta espernear – esse tempo é o seu tempo. Negligenciá-lo é perder uma etapa de ouro. Ninguém pode substituí-lo e nada pode impedi-lo de passar por essas horas, meses, quiçá, anos!
Quem não se percebeu diante de uma prova de concurso, ou qualquer outro tipo de avaliação e já não disse: Puxa tá fácil! Se eu tivesse me preparado um pouco mais, só um pouco mais!
O curso de nossas vidas não foge muito desse enredo!
Me lembro do quanto sonhei em fazer faculdade assim que saí do colégio, lembro-me de haver conversado diversas vezes com Deus sobre minha solidão e vazio de coração – mesmo estando preenchida por seu AMOR e GRAÇA. Também me lembro da minha alegria quando amigas falavam de seus namorados, noivos e casamentos, porém me lembro muito mais da amargura que se abatia sobre minha alma solitária quando me percebia longe de desfrutar da mesma situação.
Mas aquele era meu tempo! Como já disse anteriormente – NINGUÉM PODERIA VIVÊ-LO EM MEU LUGAR!
tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, Eclesiastes 3.2
Nascer para novas conquistas, novos relacionamentos, nova visão. Morrer para a inatividade, plantar boas ações; arrancar cabrestos de conhecimentos minguados.
tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir. Eclesiastes 3.1
Tempo de matar vícios, desvios de conduta e de índoles que não se pemite educar...Tempo de curar as feridas que nos causaram e que causamos...Tempo de derrubar barreiras dogmáticas e escamas que encurtam nossa visão de Deus de nós mesmos e do mundo. Tempo de construir pontes, acessos, firmar estruturas, construir seres humanos com idéias humanas e fé DIVINAS.
tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar. Eclesiastes 3.4
Chorando de tristeza e de alegria, pranteando de luto e de dor, vamos seguindo, conhecendo a forma que o PREGADOR termina suas ponderações. Com certeza e convicção que tudo ao final é vaidade e correr atrás do vento.
Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem. Eclesiastes 12.13
Assim ao término de todo processo, de cada nova etapa e de cada estação poderemos dançar de alegria diante DAQUELE que projetou em nós planos e sonhos para que possamos então cumprir seu plano eterno de sermos chamados de LOUVOR DA GLÓRIA DO NOME DELE!
Deixo abaixo a letra e o clipe da música O TEMPO Juninho Afram falando por mim e por todos nós.



O Tempo

OFICINA G3

Composição : Juninho Afram


O vento toca o meu rosto

me lembrando que o tempo vai com ele

levando em suas asas os meus dias,
desta vida passageira
minhas certezas, meus conceitos,
minhas virtudes, meus defeitos
nada pode detê-lo...
...o tempo se vai
mas algo sempre eu guardarei...
..o Teu amor, que um dia eu encontrei


os meus sonhos, o vento não pode levar



a esperança, encontrei no Teu olhar
os meus sonhos, a areia não vai enterrar
porque a vida recebi ao Te encontrar...



...nos Teus braços não importa o tempo


só existe o momento de sonhar

e o medo que está sempre à porta
quando estou com Você
Ele não pode entrar...


...o tempo se vai




mas algo sempre guardarei...
..o Teu amor, que um dia eu encontrei


os meus sonhos, o vento não pode levar

a esperança, encontrei no Teu olhar
os meus sonhos, a areia não vai enterrar
porque a vida recebi ao Te encontrar ...
P.S.: Só pra constar, hoje amo e sou amada, estou formada e pós-graduada e em breve estarei casada! (Ih!! até rimou!)
nELE O ETERNO
Noh Oliveira 
Postado inicialmente no Meninas do Reino

Nenhum comentário:

Postar um comentário