Quer pagar quanto?!

Quer pagar quanto?!
Quem não se lembra dessa “infeliz” propaganda?! Infeliz porque gerou sérios problemas para a rede de lojas que encomendou a campanha publicitária e para o modelo que protagonizou o comercial. Lembro-me que recebi de diversos amigos por email um game com o rostinho meigo do garoto propaganda que se chamava “Quer socar quanto?!” Confesso que tive agradáveis momentos de diversão com a inocente brincadeirinha – (risos).
Depois do transtorno e inconvenientes gerados o rapaz perdeu seu trabalho e a empresa – reza a lenda – sofreu alguns processos por propaganda enganosa. O pobre moço saiu “punido” com a perda de seu contrato publicitário, já a rede de lojas permaneceu firme e forte.
Conversando com um amigo muito querido ele disse que foi numa igreja diferente. Essa era tão diferente que os envelopes de contribuição também eram diferentes – coloridos. Isso mesmo. O envelope do dízimo era de uma cor, o da reforma de outra cor, o da contribuição voluntária era de outra.
Tá certo que achei um tanto criativo – mas vai que o povo se confunde né?! Bom não arriscar.  E não foi a única pessoa que compartilhou comigo de casos bizarros, outro amigo disse que perdeu o sono de madrugada e em lugar de orar – como fazem os fiéis – ele ligou a TV pra ver se voltava a pegar no sono – antes tivesse ido orar – segundo ele viu um personagem muito conhecido em cima de uma pilha de carnês fazendo um apelo inflamado para que o povo tomasse uma atitude de fé e solicitasse seu carnê porque ele com um grupo de “homens de Deus” estariam orando pela vida dos crentes afim de que as portas e as janelas do Céu se abrissem para eles! Minha frase pra isso foi: Seria cômico se não fosse trágico.
Então povo lindo de Deus quer pagar quanto por sua benção?! Te pergunto eu. Tem a “bença”, a bencinha e a bençona. Não se parece com aquela antiga estória de que há pecado, pecadinho e pecadões?! (risos).
Será que conto a novidade agora ou deixo para o final do texto?!?! Tá legal conto agora: NÃO PRECISA PAGAR NADA!!! TUDO JÁ FOI PAGO E COM SANGUE!!! Isso me faz lembrar a música do Raul Seixas, só que lá a sátira era sobre alugar o Brasil, aqui a esfera e a negociação são muito mais sérias: Venda das bênçãos de Deus.
Tem de todos os tamanhos e dimensões. Tudo vai depender do poder aquisitivo da sua fé! Quer pagar quanto pela paz no casamento? Pela salvação de seus familiares?! Por um emprego?! Te digo que no mercado negro gospel você paga muito caro, a boa notícia que você pode pagar no carnê em suaves prestações!
Cara isso é barganhar com a fé alheia usando o nome de Deus! Isso é repugnante! Isso é abominável, Isso é uma vergonha < assim diria Bóris Casoy. 
Se ao ler você pensa que estou tentando ser engraçadinha, sinto dizer que não! Estou exprimindo minha profunda ojeriza por esse evangelho fake de letras miúdas e sem a marca do sangue do Cordeiro de Deus.
Posso ter tocado em um ponto delicado, não quero que pensem que sou contra ofertar ou dizimar, cresci amando ter o que ofertar, é maravilhoso devolver o que é de Deus. Mas não é o que vemos ser pregado, pelo contrário. Hoje quem der o melhor lance fica com a maior e melhor benção.
Não me canso de dizer: Leiam a Palavra. Não permita que outros exerçam fé por você muito menos pague para receber nada de Deus!
Olha o que diz a Bíblia: Errais por não conhecer as Escrituras e nem o poder de Deus.
Não há valor monetário nenhum no mundo que compre o que nos foi dado de graça por meio da GRAÇA DE DEUS.
#PRONTOFALEI 


No desabafo da Graça
Noh Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário