Em Reforma


Tantos planos e projetos para 2010, então chega dezembro e percebo que grande parte deles foram deixados de lado, em contrapartida me sinto feliz em constatar que muita coisa nova aconteceu, na carreira, na família, nas amizades e no amor.


Esse foi um ano difícil, mas produtivo. Terminei a Pós Graduação que por diversas vezes pensei em desistir - reflexo da partida do meu pai. 


Foi uma perda que deixou um enorme vazio e uma dor muito grande, mas aprendi a conviver com a saudade me apoiando nas lindas memórias que guardo no meu coração. Vou vivendo e cantando a música do Teatro Mágico - Anjo Mais Velho - sentindo "sua ausência fazendo silêncio por todo lugar".


Entre as novidades boas participei de vários cursos na empresa que trabalho, e de uma deliciosa oficina literária da Menina das Palavras Maíra Viana - que experiência fantástica - Mas enfim, por motivo acima das minhas forças tive que abandonar. Sempre fui contadora de estórias e tenho a mente recheada delas.  Na oficina pude tirar um pouquinho das teias de arranha da minha cabeça e estava começando a voltar ao meu antigo ritmo.

Meu namorado foi peça chave segurando firme as pontas para que eu não desmoronasse, minhas emoções estiveram em frangalhos, mas ele esteve o tempo todo ao meu lado. Posso afirmar que temos um casamento de almas. Antes de nos encontrar nossas almas se encontraram. Contei também com a amizade de minha chefe-amiga Luciene, que compreendeu meus silêncios, meus desânimos e meus desabafos repletos de dor e desesperança, me deixando chorar, me ouvindo e me confortando.


Posso dizer que me sinto em reformas, em várias áreas, de todas as formas e sentidos. Mas a vida é, e precisa ser um grande canteiro de obras, somos imperfeitos, continuamente vamos sendo aperfeiçoados. 


Reformar causa transtornos, confusões, irritações. Esse processo não é diferente da que realizamos na estrutura física de nossas casas.


Olhe pra você e imagine que tudo na sua vida está gradativamente deteriorando, querendo ou não chegará a hora que de conversar com um profissional, ou vários dependendo do caso, para fazer um orçamento de tudo que está pior, certamente quando ele ou eles, começarem a mexer, por baixo da aparente capa de perfeição aparecerão rupturas que você desconhecia - era assim que eu me via - mexerão de um lado da parede e quando menos esperar o outro lado que parecia estar na mais perfeita ordem - CABUM! - vem tudo abaixo.

Lá vai você parte para mais um cômodo que precisa de reparos profundos e urgentes. Só não permita as famosas gambiarras, elas tendem a piorar a situação. Tudo que estiver envelhecido, com rachaduras e com a pintura descascada, deixe o PROFISSIONAL ter livre e total acesso, assim o processo terá maior eficácia e o resultado mais eficiente.


Me descobri em reforma da minha fé, dos meus conceitos, de minhas qualidades e até de minhas vocações e te digo, é dolorido. Você sente a transformação na pele e sangra, machuca, mas pensa comigo: Na natureza não é assim que acontece também?! A semente precisa morrer para que a árvore cresça e dê seus frutos!


CRESÇAM E FLORESÇAM
Nô Oliveira












Um comentário:

  1. Lindo Noh!

    Também tive um ano de reformas, grandes e profundas e contínuas!

    Bjs mana preciosa do meu viver

    =)

    ResponderExcluir