Tem coisa mais deliciosa no mundo do que carinho de mãe?! Ainda mais se ela for tão tranquilinha e doce como a minha!
Dona Lourdes - carinhosamente chamada por mim de mamys - é uma pessoa simples e tímida, mulher de sorriso fácil, nada de escancarado, barulhento ou ousado como o meu.
Herdei dela os traços de rosto e corpo – apesar de hoje estar meio fora do meu padrão – herdei também essa coisa de SORRISO FÁCIL!
Dona de uma paciência digna de Jó ela cuida de filhos e netos, e olha que são muitos os filhos e muitos os netos! Mas ela sempre dá conta do recado. Acredito que não herdei a fonte inesgotável de querer fazer coisas e de trabalhar - sou meio preguiçosa.
Hoje a mamys não tem mais o mesmo vigor de antes, afinal os anos vieram e ela passou por um Infarto, perdeu seu esposo e companheiro de lutas, mas enfim, restaram ainda os filhos e os netos!
Ontem cheguei em minha casa e lá estava ela cheia de dores esquentando o jantar pra mim e para minha irmã! Hummm que bom ser comer comida de mãe - Exclamei. Aproveita enquanto tem - Ela respondeu suavemente.
Aproveito sim! Aproveito sempre! Enquanto a tenho ao meu lado cuidando de mim, me dando atenção, cuidando de coisas que detesto – uma delas COZINHAR!
Fiz tudo que precisava e fui cuidar um pouquinho da minha mamys, fiz massagens no seu corpo cansado e já fragilizado, dei remedinho para melhorar a respiração que estava meio congestionada.
Pela manhã já estava de pé novamente, preparando o cafezinho gostoso e quentinho antes de eu sair para trabalhar, dizendo que tinha dormido tranqüila sem dores e sem problemas respiratórios.
Como é bom sentir que de alguma forma conseguimos dar um pouco de bem estar a pessoa que sempre te devota tanto amor e cuidado, que se mobiliza para que você esteja suprido em suas necessidades e mimos.
Sou grata por ter o privilégio de cuidar da minha mãe, alguém que se desgastou para dar aos filhos o melhor que podia.
Ela merece muito mais que breves momentos de massagens ou cuidados medicamentosos, merece minha eterna gratidão, merece o melhor do meu tempo e do meu amor.
Vejo amigas que têm sérios problemas de relacionamento com as mães, mas eu tenho um anjo em forma de mãe, tenho um exemplo vivo de simplicidade, dedicação e fé. Alguém que oro para que o PAIZINHO deixe por muitos e muitos anos junto comigo, mas se por acaso ELE decidir levar para desfrutar da presença linda dela confesso que vou sentir por anos e anos a fio, mas compreenderei que a Dona Lalá – outro apelidinho da mamys – estará recebendo a atenção e dedicação que sempre mereceu e que sempre dispensou a todos!
Longa vida a mamys! Longa vida a Dona Lalá!
Cuidem amem e compreendam a mães de vocês, pode vir um dia que ela estará longe demais, num lugar onde você não mais terá acesso ao seu carinho e atenção. Lembrando que muitas vezes ela te animou com um sorriso curou seus ferimentos com um assopro ou um beijinho.
Cresçam e Floresçam
Noh,
ResponderExcluirQue postagem linda...
Chorei...
Emudeci...
Amo a minha mãe, ela é um tesouro p mim!
Dé
Posso dizer que consigo visualizar o rosto de CRISTO nas faces da minha mãe! Valeu pelo comentário Dé!
ResponderExcluirAmei!
ResponderExcluirImpossível não associar com a minha mãe, a quem sei que nunca poderei retribuir ao que ela sempre me proporcionou.
Parabéns, Noh!
Minha ~mãe é uma pessoal incrível!
ResponderExcluirUltimamente está dando sinais de que está indo embora aos poucos...Fico apavorada só de pensar!
Acho que perder a mãe é perder uma parte de si mesma...
bjussssssss