Carinho de mãe



Tem coisa mais deliciosa no mundo do que carinho de mãe?! Ainda mais se ela for tão tranquilinha e doce como a minha! 

Dona Lourdes - carinhosamente chamada por mim de mamys - é uma pessoa simples e tímida, mulher de sorriso fácil, nada de escancarado, barulhento ou ousado como o meu. 

Herdei dela os traços de rosto e corpo – apesar de hoje estar meio fora do meu padrão – herdei também essa coisa de SORRISO FÁCIL!

Dona de uma paciência digna de Jó ela cuida de filhos e netos, e olha que são muitos os filhos e muitos os netos! Mas ela sempre dá conta do recado. Acredito que não herdei a fonte inesgotável de querer fazer coisas e de trabalhar - sou meio preguiçosa.

Hoje a mamys não tem mais o mesmo vigor de antes, afinal os anos vieram e ela passou por um Infarto, perdeu seu esposo e companheiro de lutas, mas enfim, restaram ainda os filhos e os netos!

Ontem cheguei em minha casa e lá estava ela cheia de dores esquentando o jantar pra mim e para minha irmã! Hummm que bom ser comer comida de mãe - Exclamei. Aproveita enquanto tem - Ela respondeu suavemente. 

Aproveito sim! Aproveito sempre! Enquanto a tenho ao meu lado cuidando de mim, me dando atenção, cuidando de coisas que detesto – uma delas COZINHAR! 

Fiz tudo que precisava e fui cuidar um pouquinho da minha mamys, fiz massagens no seu corpo cansado e já fragilizado, dei remedinho para melhorar a respiração que estava meio congestionada.

Pela manhã já estava de pé novamente, preparando o cafezinho gostoso e quentinho antes de eu sair para trabalhar, dizendo que tinha dormido tranqüila sem dores e sem problemas respiratórios.

Como é bom sentir que de alguma forma conseguimos dar um pouco de bem estar a pessoa que sempre te devota tanto amor e cuidado, que se mobiliza para que você esteja suprido em suas necessidades e mimos.

Sou grata por ter o privilégio de cuidar da minha mãe, alguém que se desgastou para dar aos filhos o melhor que podia.

Ela merece muito mais que breves momentos de massagens ou cuidados medicamentosos, merece minha eterna gratidão, merece o melhor do meu tempo e do meu amor.

Vejo amigas que têm sérios problemas de relacionamento com as mães, mas eu tenho um anjo em forma de mãe, tenho um exemplo vivo de simplicidade, dedicação e fé. Alguém que oro para que o PAIZINHO deixe por muitos e muitos anos junto comigo, mas se por acaso ELE decidir levar para desfrutar da presença linda dela confesso que vou sentir por anos e anos a fio, mas compreenderei que a Dona Lalá – outro apelidinho da mamys – estará recebendo a atenção e dedicação que sempre mereceu e que sempre dispensou a todos!

Longa vida a mamys! Longa vida a Dona Lalá!

Cuidem amem e compreendam a mães de vocês, pode vir um dia que ela estará longe demais, num lugar onde você não mais terá acesso ao seu carinho e atenção. Lembrando que muitas vezes ela te animou com um sorriso curou seus ferimentos com um assopro ou um beijinho.

Cresçam e Floresçam  




4 comentários:

  1. Noh,
    Que postagem linda...
    Chorei...
    Emudeci...
    Amo a minha mãe, ela é um tesouro p mim!

    ResponderExcluir
  2. Posso dizer que consigo visualizar o rosto de CRISTO nas faces da minha mãe! Valeu pelo comentário Dé!

    ResponderExcluir
  3. Amei!
    Impossível não associar com a minha mãe, a quem sei que nunca poderei retribuir ao que ela sempre me proporcionou.
    Parabéns, Noh!

    ResponderExcluir
  4. Minha ~mãe é uma pessoal incrível!
    Ultimamente está dando sinais de que está indo embora aos poucos...Fico apavorada só de pensar!
    Acho que perder a mãe é perder uma parte de si mesma...
    bjussssssss

    ResponderExcluir