Cuidado com a barriga!

Talvez você não esteja percebendo. Mas a barriga está cada vez maior. E ela continua crescendo. O perigo é iminente.

A desgraça não é a feiúra nem a perda de alinhamento, porém, o rompimento da barriga. É bom que você comece a olhar o tamanho da barriga e comece a se preocupar.

A barriga de que se está falando não é o abdômen, o ventre ou a pança. Antes fosse. Seria menos grave. A barriga em questão é a barriga do muro sobre o qual você se firma. Houve uma pequena brecha no muro e ela formou a barriga. Você não tomou conhecimento nem da brecha nem da barriga. Enquanto isso a barriga cresce a cada dia. Você está em grande perigo. O muro vai desmoronar a qualquer momento. O muro é a sua proteção. É a sua segurança. É a sua vida. E ele está prestes a cair.
 
Sabe o que motivou tanto a brecha como a barriga? Foi a opção errada que você tomou tempo atrás. Você rejeitou a Palavra de Deus e se estribou em algo perverso. Não deu certo. Não valeu a pena. Você abriu a brecha. E a brecha deu lugar a barriga. E a barriga está se tornando enorme. Prestes a romper-se. Veja só a explicação de Isaías: “Visto que rejeitais esta palavra, confiais na opressão e na perversidade, e sobre isso vos estribais, portanto essa maldade será como a brecha de um muro alto, que, formando uma barriga, está prestes a cair, cuja queda vem de repente, num momento” (Isaías 30.12,13).

É bem provável que você não escape desta vez. Não dá mais para reprimir a barriga. Construa outro muro. Com mais cuidado. Sem brecha alguma. Com o devido respeito à Palavra de Deus. E tome cuidado com a barriga.

Elben M. Lenz César
Em Letras Grandes
Primeira edição de 1993

Esse livro foi um presente do Pr. Henrique Tambelini ao Pr. Isaías Simplício. Acabou chegando em minhas mãos porque iríamos montar a Biblioteca da Igreja Batista Filadélfia, enfim o projeto foi engavetado e herdei alguns livros do acervo.

Este texto sempre me chamou a atenção. Como algo pensado para ser refúgio poderia ser deixado tão de lado ao ponto de causar destruição?!

 
Tudo que causa destruição começa assim mesmo, pelo descuido, pela negligência. É um paralelo bem atual. Se não cuidamos do “panceps” – esteticamente falando – teremos sérias conseqüências em nossa saúde. Assim também ocorre com a estrutura física dos muros, se não forem muito bem projetados.

É necessário cuidar das frestas que se abrem em nossa mente e coração para que não tenhamos nossa vida espiritual totalmente desmoronada por falta de “manutenção” da Palavra e do relacionamento com DEUS.

Vida cristã saudável e equilibrada não abre espaço para brechas, muito menos para aquelas indesejadas deformações. 

Cresçam e Floresçam
Noh Oliveira
Publicado inicialmente no Meninas

Nenhum comentário:

Postar um comentário