"Ter moto é fácil, difícil é ser motociclista"



"Ter moto é fácil, difícil é ser motociclista"
(Frase de colete de motociclista)

No ultimo final de semana meus olhos presenciaram algo que não eu poderia deixar passar sem registro: A festa de 10 anos do Moto Clube Dorme Suju's. Um evento muito esperado que marca o calendário de eventos dos amantes das duas rodas e que faz vibrar as estruturas dos que curtem o bom e velho rock!


Todos os anos nesse período a pacata cidade de Nazaré Paulista muda seu cenário, é que motociclistas de várias partes do Brasil chegam ali trazendo muita cor e fazendo muito barulho. Motos de todos os tamanhos e cores, triciclos pra lá de incrementados e até mobiletes se reúnem na arena do Recinto de Exposições de Nazaré Paulista para juntos celebrarem mais um aniversário dessa raça que vem evoluindo há 10 anos. Com dedicação, esforço e amor ao brasão disseminam o estilo Dorme Suju's de viver!


Uma verdadeira demonstração de paixão pelo que se acredita. Já escrevi algo traçando paralelo entre as várias facções de moto clubes e as diversas "facções religiosas".  Muito do que estava no conto Um reino que perdeu sua essência, veio justamente de observar a postura da liderança e a conduta de vários integrantes do "Dorme" (como eles mesmos gostam de se referir ao motoclube).


Ali tentei narrar e ao mesmo tempo interpretar sentimentos e emoções que movem essa galera que se distingue por seus trajes e modo diferenciado de curtir a vida. Mas te digo que para entender a maneira de enxergar a vida de um "dorme", não basta apenas ter saboreado o farto churrasco regado a rock do bom que oferecem dominicalmente aos amigos. Essa paixão transcende o entendimento do cidadão comum e alienado sobre o quesito LIBERDADE SOBRE DUAS RODAS. Eles entendem que o colete é sua segunda pele, entendem que para se tornar grande é necessário se não apenas conhecer, mas se envolver em causas sociais. Assim vão deixando sua marca, no bairro, na cidade e nos lugares aonde suas motos os conduzem.


Cada um de nós tem um fogo no coração para alguma coisa. É nossa meta na vida encontrá-lo e mantê-lo aceso. Assim disse a ex-ginasta norte-americana Mary Lou Retton. O amor que os integrantes do Dorme Suju's trazem em seu peito é algo que não se explica. Está implícito em suas atitudes. Atitudes que vão além de oferecer um super evento a todos que admiram o brasão.


As iniciativas do motoclube na área social se agigantam nesses dias de muita música e diversão. Para desfrutar da festa é necessário doar alimentos que são devidamente depositados no altar da igreja da cidade durante a missa dominical. Um verdadeiro exemplo para os cidadãos locais que motociclista também tem sua devoção e coração mole (vi vários com lágrimas nos olhos!).


Pude curtir entre tantas apresentações o show do Velhas Virgens que botou todos pra cantar seus refrões recheados de sátira e humor!


Valeu Dorme Suju's que vocês tenham outras muitas décadas de evolução porque assim todos saem ganhando!!

Entre Trilhas e Estradas
Sra. HighLander 

Nenhum comentário:

Postar um comentário