Junto a ribeiros...


Quem já viajou por lugares de natureza vasta entende perfeitamente o que o salmista quis alcançar quando escreveu o verso: É como árvore plantada à beira de águas correntes 
Salmos 1:3 [NVI].

Lembro que nas férias de dezembro, viajávamos para o Mato Grosso. A vegetação estava sempre amarelada pelo calor da estação e as estradas muito empoeiradas davam uma coloração ainda mais seca à paisagem.

Ficava observando a paisagem se modificar ao longo do percurso. Quando via que as árvores estavam verdinhas, esperava com expectativa pelo rio, riacho ou lagoa que logo chegaria. Era dito e feito. Logo adiante um belo e caudaloso rio repartia sua vida e nutrientes com as folhagens.

Podemos reconhecer os que têm seu prazer nas leis do Senhor. Porque estão frequentemente com palavras agradáveis a compartilhar; sem alardes ou holofotes, eles se deixam espalhar a todos os que os cercam.

São abençoadores naturais, pois são naturalmente alimentados.

Podemos ficar junto deles horas e horas a fio, sem nos cansar de sorver de suas águas.

Essas pessoas provocam vida em nós. Tecem com sua sabedoria adquirida da Fonte Eterna, teias de conhecimento puro e límpido.

O Evangelho em seus lábios é puro e restaurador.

Como possuem água saudável produzem frutos saudáveis, sem deformidades ou frágeis.

Estão disponíveis e acessíveis. Suas propriedades, além de alimentar, limpa, purificam e saciam a quem de suas águas dispor.

Hoje não encontramos com tanto facilidade rios que se alimentem da FONTE.

Você e eu somos convocados a ser tal qual a árvore plantada junto a ribeiros de água. Lembre-se que somos sal [tempero] e luz [esclarecimento/conhecimento], no mundo. Também somos recipientes da ÁGUA que verte do Trono do Altíssimo.

Água que serve para matar sede, dar refrigério.

Água que precisa estar fresca, de tal forma que suas propriedades promovam vida em nós e à todos.

Noh Oliveira
Servindo-me da ÁGUA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário