Ternura



Bem que a Bíblia registra que nos finais dos tempos o amor de muitos esfriaria, diz também que os homens seriam amantes de si mesmos.

Não vou discorrer sobre acontecimentos escatológicos, quero falar de ternura Divina. Iniciei citando a Palavra por ver e sentir essa verdade doendo na pele, ao me dar conta de que a igreja se habilitou em todas as áreas por onde os ventos de doutrina sopraram, mas esqueceu-se de habilitar-se na ternura de acolher.

Veja alguns significados da palavra ternura:

abafo, acalentamento, acalento, admiração, afago, afeição, afeiçoamento, afeto, agrado, amizade, amor, bem-querer, benzinho, blandícia, carícia, carinho, cuidado, dedicação, dengues, desvelo, estima, favor, festejo, meiguice, mimo, proteção, querença, sentimento, simpatia, ternura, zelo

Dentre as muitas funções e atividades que a igreja abraçou, acabou por esquecer de especializar-se no afeto.

A agitação para que tudo esteja fluindo na mais perfeita organização e sintonia, tomou conta do que deveria ser prioritário [olhar com afeição].

Ação que foi traço marcante do Evangelho do Mestre, que a todos, sem distinção, ofereceu o mesmo olhar terno de quem vê além de falhas e tropeçares.

Há cursos - até workshops - pra tudo dentro dos átrios cristãos, mas não existem treinamentos e oficinas de acolher com simpatia.

Com isso vemos um povo crente passional, que se assenta na cadeira de júri, veste a toga de juiz e cobre-se com o manto de carrasco.

Ah! Meu Mestre! Não me lembro de haver lido nada comparado com isso em sua trajetória na Terra.

O ministério de Jesus consistia em olhar o estado das pessoas. Um olhar que sempre gerava vida.

Há um louvor no Cantor Cristão que diz: Terás vida em olhar pra Jesus Salvador... (inspirador e renovador).

Por falar em cantor cristão esse texto foi inspirado na letra do hino Amor Glorioso.

Vi no Facebook que um pai disse ao filho que preferia um filho morto, a um filho gay, então o filho se atirou da janela e morreu. Deu assim, o que ele desejou: UM FILHO MORTO.

A violência das palavras ditas por algumas pessoas chocam, por vezes matam, como na notícia que li.

Meditei na letra, cantei diversas vezes sozinha e chorando no quarto, enquanto conversava com Deus tentando entender a postura dos seres humanos, em especial, os filhos da luz.

Me senti aquecida por esse olhar, orei por aquele pai e por aquela família. Não é possível que depois de tamanha tragédia, ele não tenha repensado sobre o Evangelho que aceitara. Pensei que talvez ele tenha culpado o INIMIGO pela conduta e ação do filho, pode ser que ele tenha culpado o próprio Deus que não o privou de tamanho desgosto e tragédia. Mas pode ser que da forma mais cruel, ele tenha aprendido que o Evangelho não se impõe, se vive. O Evangelho é compartilhado através de atitudes e experiências vividas.

O Evangelho, minha gente, gera vida! O Evangelho ACOLHE. Enxerga além de opções sexuais ou quaisquer outras ofensas a que nós PECADORES estamos propensos.

O Evangelho olha além de nós mesmos! Usa a lente do amor sacrificial de Cristo.

O Evangelho não vê quem sou, mas QUEM me formou. Não me trata com descaso, antes distingue entre minhas falhas, traços do PAI.

O Evangelho não se me impõe dogmas, ensina viver a vida a que Cristo me ofertou no Calvário.

Que Deus continue a nos olhar com TERNURA e consiga atingir nossos corações formatados pela religião. Configurado para maximizar formas e ritos e minimizar sentimentos e ações de um povo restaurado, chamados para restaurar.

Repudiamos ações de grupos religiosos extremistas, mas nos vemos extremar a religião e a violência de crenças em atitudes que segregam e matam.

...

Que Deus abrace essa família, esse pai.

Que Deus nos acolha em seus braços e nos diga qual forma é a mais eficaz para evidenciar amor ao próximo.

Leiam as estrofes abaixo e reflitam em com grande amor ELE nos tem amado.

Abraços ternos e eternos em Cristo
Noh Oliveira

Amor Glorioso 
Buscou-me com ternura 
Jesus o bom pastor;
 
Achou-me na miséria,
 
Salvou me com amor;
 
No céu cantaram de alegria
 
Os anjos, sim, em harmonia.
 

Oh! que amor glorioso !
 
Preço tão grandioso
 
Que Jesus por mim na cruz pagou;
 
Inaudita graça me mostrou!
 

Ferido abandonado,
 
Jesus me socorreu;
 
E segredou me : "Achei-te
 
De agora em diante és meu".
 
Tão meiga voz jamais ouvi;
 
Prazer maior jamais senti.
 

Oh! que amor glorioso !
 
Preço tão grandioso
 
Que Jesus por mim na cruz pagou;
 
Inaudita graça me mostrou!
 

Jesus mostrou me as chagas
 
Que em meu lugar sofreu,
 
Coroa, mas de espinhos,
 
A cruz que padeceu;
 
Que poderia em mim achar,
 
Pra tais afrontas suportar?
 

Oh! que amor glorioso !
 
Preço tão grandioso
 
Que Jesus por mim na cruz pagou;
 
Inaudita graça me mostrou!
 

Minha alma embevecida,
 
Seu rosto contemplar,
 
Recorda as muitas bênçãos
 
Do seu amor sem par;
 
Louvor e glória e adoração.
 
Tributa lhe meu coração!
 

Oh! que amor glorioso !
 
Preço tão grandioso
 
Que Jesus por mim na cruz pagou;
 
Inaudita graça me mostrou!
 

Enquanto as horas passam,
 
Eu tenho gozo e paz,
 
E aguardo o meu bom Mestre,
 
Que tão feliz me faz;
 
Jesus, a mim virá buscar,
 
E então pra sempre irei gozar.
 

Oh! que amor glorioso !
 
Preço tão grandioso
 
Que Jesus por mim na cruz pagou;
 
Inaudita graça me mostrou !

Nenhum comentário:

Postar um comentário