Lógicas
Tento entender a vida como uma coisa lógica, sabe 2+22 = 4? Sempre procuro ver os acontecimentos da vida dessa forma. Mas aí entram os sentimentos humanos, as paixões os desejos, os amores, as tristezas,as alegrias, decepções, desalinhos, encantos e desencantos no dia-a-dia, os acontecimentos inesperados, as programações não cumpridas, a raiva, a dor, a distância a saudade a morte...
Ouço sempre alguém que repete: "- Isso vale a pena, aquilo não vale a pena... Vale ou não vale a pena pra quem afinal? Para quem fala ou para quem vive aquele momento?
Entendo que alguns momentos precisam ser vividos o mais profundamente possível!!! A alegria precisa ser vivida, aproveitada, saboreada como um doce raro! Precisa ser entendida e ao ser entendida precisa ser espalhada para que outros tenham a sorte de vivê-la junto com você.
Alegria é algo que precisa ser COMPARTILHADO!!!!!
Mas... e a tristeza? E a dor? E a saudade? E a morte?
A tristeza também precisa ser vivida, e mais: precisa ser compreendida. É preciso que se saiba o motivo da própria melancolia para entendê-la, suporta-la e em determinado momento livrar-se dela...
A saudade? A saudade é algo inexplicável! é um nó na garganta e no estômago que não sai. Você acorda, se arruma, vai ao cabeleireiro, faz a unha, compra roupas e sapatos novos, trabalha, trabalha, faz amigos, dá risadas de vez em quando, joga conversa fora por aí, dorme ou tenta dormir...e ela.... ela permanece lá... Intocada! Acordada! Dolorida!
E a morte?
Ah! da morte eu nada sei, por isso adoto minha amadíssima Lispector:
"
...
A vida é curta, mas as emoções que podemos
deixar, duram um a eternidade.
A vida não é de se brincar porque em pleno dia se morre.
(Clarice Lispector)
deixar, duram um a eternidade.
A vida não é de se brincar porque em pleno dia se morre.
(Clarice Lispector)
Rê
(Tulipinha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário