Lógicas e Loucuras



Lógicas


Tento entender a vida como uma coisa lógica, sabe 2+22 = 4? Sempre procuro ver os acontecimentos da vida dessa forma. Mas aí entram os sentimentos humanos, as paixões os desejos, os amores, as tristezas,as alegrias, decepções, desalinhos, encantos e desencantos no dia-a-dia, os acontecimentos inesperados, as programações não cumpridas, a raiva, a dor, a distância a saudade a morte...


Ouço sempre alguém que repete: "- Isso vale a pena, aquilo não vale a pena... Vale ou não vale a pena pra quem afinal? Para quem fala ou para quem vive aquele momento?

Entendo que alguns momentos precisam ser vividos o mais profundamente possível!!! A alegria precisa ser vivida, aproveitada, saboreada como um doce raro! Precisa ser entendida e ao ser entendida precisa ser espalhada para que outros tenham a sorte de vivê-la junto com você.

Alegria é algo que precisa ser COMPARTILHADO!!!!!

Mas... e a tristeza? E a dor? E a saudade? E a morte?

A tristeza também precisa ser vivida, e mais: precisa ser compreendida. É preciso que se saiba o motivo da própria melancolia para entendê-la, suporta-la e em determinado momento livrar-se dela...

A saudade? A saudade é algo inexplicável! é um nó na garganta e no estômago que não sai. Você acorda, se arruma, vai ao cabeleireiro, faz a unha, compra roupas e sapatos novos, trabalha, trabalha, faz amigos, dá risadas de vez em quando, joga conversa fora por aí, dorme ou tenta dormir...e ela.... ela permanece lá... Intocada! Acordada! Dolorida!

E a morte?

Ah!  da morte eu nada sei, por isso adoto minha amadíssima Lispector: 

"
...
A vida é curta, mas as emoções que podemos
deixar, duram um a eternidade.
A vida não é de se brincar porque em pleno dia se morre.

(Clarice Lispector)




(Tulipinha)




Nenhum comentário:

Postar um comentário